Nossas emoções

APÓS A PRIMEIRA FASE DE REABILITAÇÃO (Funcional), essa é a SEGUNDA FASE. Por incrível que pareça é a que temos maior dificuldade de encontrar tratamento e direção.

Lendo aqui as mensagens, centenas que recebi ultimamente, depois da divulgação da Web Série NOVAmente, sinto imensa felicidade em conhecer tanta gente engajada em levantar esperança de muitos! Mas não só com vontade e sim com conhecimento de causa.

Conheci um grupo de Lesão Cerebral, que é atendido pelo Centro Paulista de Neuropsicologia, filantrópico, custeado pela AFIP e tem parceria com a Universidade Federal de São Paulo. Eles desenvolvem pesquisas científicas sobre reabilitação. Eles são atendidos gratuitamente e o grupo é de pessoas adultas, assim como eu.

É muito difícil enfrentar a sociedade que desconhece o que passa em nossa vida, e não é só quem está longe não, também as pessoas de perto! Muitos agem preconceituosamente, como se tivéssemos agindo como um sujeito grosseiro ou sem noção!

Sofremos dificuldades como mudança de humor, comportamento e prejuízo da memória. Claro, cada um com sua diversidade de problemas e influências!

Além disso, somos adultos e temos nossas responsabilidades. E como trabalhar em um ambiente que as pessoas não entendem o que se passa com você? Ninguém sabe e não quer perder seu tempo para entender. Vida de músico se é dificil, imagina de um músico compositor se reabilitando!!!?? Nem vamos falar de DIREITOS AUTORAIS pra gente não começar a chorar de vez!

Mas o que estou aqui para falar é que lamentar não é o caminho e sim partir para o ataque! Temos muitas dificuldades, mas não somos doentes! Nossa vida pode melhorar a cada dia e vejo isso de verdade! Tudo que faço me dá a certeza que é possível evoluir absurdamente! Hoje sou melhor que ontem e amanhã tenho certeza que será melhor ainda! Então não olhe as circunstâncias veja o que você pretende evoluir e tenho certeza que o cara lá de cima vai te fazer andar sobre as águas!

Aqui então um blog que indico para vocês verem a quantidade de relatos de pacientes:

https://meucerebromudou.wordpress.com

Conversamos com a Bia Baldívia que acompanha essa turma!

Neuropsicologia

Veja aqui o depoimento de alguns pacientes que evoluíram absurdamente, assim como eu e agora precisam de poucas coisas para se reintegrarem de verdade à sociedade.

Vídeo CPN

 

 

 

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Olá, Marcus. Suas palavras ilustram a dificuldade que passou mas também evidenciam a força de um vencedor. Deus está aqui e aí para provar o quanto somos especiais e que há sempre uma chance de fazermos tudo outra vez. Força e saúde. Adorei o blog, que por sinal acabo de conhecer a fundo. #viverNOVAmente

    Curtido por 1 pessoa

    1. Somos especiais!!! Com certeza!!!!

      Curtir

  2. Valeu Pedro Henrique! Verdade, Deus está aqui!!! Nós precisamos entender o quanto somos especiais! Ouvi sua músicas…maneiro!!!!!!!!!

    Curtir

  3. É isso aí, Marcus. Esse é o espírito. Muito obrigado por ouvir minhas singelas canções! Na luta pelo meu lugar ao sol. #rock

    Curtir

    1. Verdade!!! Continuamos nossa luta por esse lugarzinho..eu diria até em uma sombra!!! Forte abraço camarada!!!

      Curtir

  4. Até na sombra! Vai rolar. Tenho fé na gente. Você é um cara singular no rock brasileiro. Canta e escreve muito. O cenário sentiu muito a sua falta. Volte com tudo, irmão. Abraço!.de Brasília!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s